Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Francisco Ayres: prefeita é acusada de intolerância religiosa em evento político

A gestora que busca reeleição declarou em discurso que "não adianta macumba" durante a campanha
Redação

Um vídeo gravado por populares registrou um episódio de intolerância religiosa envolvendo a candidata à prefeitura de Francisco Ayres, Eugenia Nunes (PDT). O caso foi aconteceu no último sábado (28/09), durante um discurso em um evento político. 

Nas imagens, é possível ouvir a candidata fazendo declarações ofensivas à comunidade umbandista.

“Não adianta macumba, não adianta fechar as entradas da cidade com macumba. Não adianta jogar nada nas escolas. Esses dias nós achamos um trabalho jogado na escola, na escola infantil. Gente, já pensou uma criança achar? Olha o perigo”, disse a atual prefeita em parte do discurso. 

Durante sua fala, a candidata fez referência a práticas religiosas de maneira desrespeitosa, exaltando sua fé e criticando outras crenças.

“Toda bruxaria, toda maldição, toda feitiçaria, toda praga, toda inveja, todo ódio quem quebra é Deus. Quem pode mais do que Deus? Ninguém pode mais do que Deus. Nós estamos cobertos em orações através dos nossos pastores, dos nossos amigos, dos nosso povo catolico, de todo mundo, então não adianta está mentindo, tentando desestabilizar a gente”, disparou a gestora. 

O conteúdo das falas gerou repercussão negativa nas redes sociais. A legislação brasileira trata a intolerância religiosa como crime, conforme a Lei nº 7.716/89, o que reforça a gravidade do ocorrido.

Até o momento, Eugenia Nunes não se pronunciou oficialmente sobre o caso. 

Comente