Governador sanciona lei que proíbe uso de celulares nas escolas do Piauí
A decisão compreende escolas públicas e privadas do estado, exceto para fins pedagógicosNeste sábado (11/01), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou a promulgação da Lei nº 8563/2025, que proíbe o uso de celulares, tablets e relógios inteligentes nas escolas públicas e privadas do estado, exceto quando utilizados para fins pedagógicos.
A nova legislação tem como objetivo garantir que a tecnologia, embora uma importante aliada da educação, seja utilizada de forma consciente e moderada, sem prejudicar o foco dos alunos durante as aulas.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O governador enfatizou que a educação de qualidade deve ser priorizada e que, durante o período escolar, a formação dos estudantes deve ser o principal foco. A medida visa evitar distrações e assegurar que o ambiente escolar se concentre no aprendizado, respeitando o papel fundamental da tecnologia, mas de maneira controlada.
Nota do Governador nas redes sociais:
Agora é lei! O uso de celulares, tablets e relógios inteligentes está proibido nas escolas públicas e privadas do Piauí, exceto para fins pedagógicos. A Lei nº 8563/2025 reforça que a tecnologia é uma grande aliada na educação, mas que seu uso deve ser consciente e moderado. Durante as aulas, o foco e a formação devem estar em primeiro lugar. Educação de qualidade sempre à frente!