Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Governador paga 14º salário para professores de escolas que se destacaram no IDEB

Com investimento de R$ milhões, mais de 2.800 profissionais da educação foram beneficiados
Redação

Nessa quinta-feira (31/10), o governo do Piauí, através do governador Rafael Fonteles, realizou o pagamento do 14º salário para professores e servidores de 51 escolas estaduais que alcançaram as melhores posições no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Mais de 2.800 profissionais da educação foram beneficiados, reafirmando o compromisso e a qualidade no ensino público.

Foto: ReproduçãoRafael Fonteles
Rafael Fonteles

O investimento, que totaliza cerca de R$ 8 milhões, destaca-se como uma das principais ações do governo para premiar o empenho e a dedicação dos educadores que foram essenciais para o avanço da educação piauiense. Fonteles ressaltou a importância da valorização desses profissionais, pontuando que o reconhecimento pelo trabalho realizado é uma das formas de incentivar a melhoria contínua do sistema de ensino.

“Valorizamos, obviamente, a dedicação desses servidores e professores para alcançarmos esse resultado importantíssimo para o Piauí, a melhor educação do Nordeste, a quarta melhor educação do Brasil, no ranking do IDEB do ano passado. Um abraço e parabéns, mais uma vez, a todos que fazem a educação do Estado do Piauí”, destacou o governador.

Além dos professores e servidores, os estudantes das escolas premiadas também serão contemplados com uma bonificação especial. Aqueles que contribuíram para a conquista da 1ª posição do Piauí no Nordeste e da 4ª no Brasil no Ideb receberão um salário mínimo, como forma de incentivo e reconhecimento pelo esforço no alcance dos resultados.

Comente