Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Juiz prende eleitores tentando transferir votos com documentos falsos no PI

O Juiz deu voz de prisão no exato momento da tentativa
Redação

Na última sexta-feira (26/04), o juiz da 13ª Zona Eleitoral no município de São Raimundo Nonato-PI, Carlos Alberto Bezerra Chagas, prendeu em flagrante um homem e uma mulher que tentavam transferir o domicílio eleitoral para o município de Coronel José Dias.

Foto: ReproduçãoCasal preso ao entar tranferir voto com documento falso
Casal preso ao entar tranferir voto com documento falso

A prisão se deu quando o casal identificado como Jeová da Trindade Sousa e Jeonaria de Oliveira Ramos, que residem na Localidade Lagoa do Canto, no município de São Raimundo Nonato, apresentaram uma folha de Resumo de Cadastro Único como comprovante residência da localidade Vereda, município de Coronel José Dias, ocaisão em que os servidores da Justiça Eleitoral desconfiaram da falsidade dos documentos e chamaram o juiz que, em seguida, deu voz de prisão e acionou a Polícia Civil.  

Foto: ReproduçãoCarlos Alberto Bezerra Chagas, juiz da 13ª Zona Eleitoral
Carlos Alberto Bezerra Chagas, juiz da 13ª Zona Eleitoral

Não sabem onde fica o domicílio

Durante interrogatório os presos informaram à autoridade policial que receberam o comprovante de residência de um homem identificado apenas como Claurindo, em frente ao Cartório, na manhã de sexta-feira (26/04).

Ainda em depoimento, o homem e a mulher disseram que não conheciam o documento a presentado, que não possuem residência na localidade Vereda e que não conhecem ninguém de lá.

Questionados sobre a relação de Claurindo com algum grupo político da cidade de Coronel Joé Dias, os Jeová e Joserina disseram que não tinham essa informação e negaram o recebimento de algum benefício para que tentassem a mudança de domicílio eleitoral.

Liberdade provisória

Após os procedimentos policiais, o homem e a mulher tiveram a liberdade provisória concedida pelo juiz, mediante a aplicação de medidas cautelares, quais sejam a proibição de se ausentar da Comarca de São Raimundo Nonato e a obrigação de comparecer aos atos da investigação criminal e de eventual processo penal.

Comente