Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Premiação celebra escolas estaduais com melhor Ideb 2023 nesta quinta (5)

A premiação ocorre durante a programação da 3ª edição do evento “Gestão que Transforma”
Redação

A Secretaria da Educação (Seduc) celebra, na quinta-feira (5), as 50 escolas da rede pública estadual de ensino, representadas pelos seus respectivos gestores, que alcançaram os melhores resultados na última avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e na prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A premiação ocorre durante a programação da 3ª edição do evento “Gestão que Transforma”, que ocorre entre os dias 5 e 6 de setembro, no Centro de Convenções de Teresina.

Foto: Governo do Piauí50 escolas da rede estadual obtiveram boas notas no Ideb
50 escolas da rede estadual obtiveram boas notas no Ideb

O encontro tem por objetivo reunir gestores escolares, coordenadores pedagógicos e equipes das Gerências Regionais de Educação do Piauí (GREs) para alinhar metas, discutir ações e projetos voltados para a educação pública. A abertura do evento contará com um painel do secretário Washington Bandeira, sob o tema “Piauí, destaque nacional na educação: o que já foi feito e como seguir avançando”.

“O resultado conquistado no Ideb é fruto de um trabalho árduo e colaborativo. Nós conseguimos o maior resultado da história do Piauí e da Seduc, com o quarto lugar do ensino médio de todo o Brasil e o melhor do Nordeste. Isso é muito significativo e norteador do que vamos construir para os próximos anos na educação piauiense”, destacou Washington Bandeira.

Além de promover o alinhamento do modelo de gestão educacional da rede, o evento visa oferecer oportunidades para a troca de informações e experiências entre os participantes. A expectativa é de que o Gestão que Transforma reúna cerca de 1.300 participantes, distribuídos na seguinte proporção:

- 640 diretores escolares

- 150 gestores da Sede/Seduc

- 250 coordenadores pedagógicos das escolas

- 21 gerentes regionais de educação 

- 42 coordenadores (21 de ensino e 21 de gestão da GRE)

- 84 técnicos da gestão da aprendizagem (42 de ensino e 42 de gestão da GRE);

- 20 formadores.

A programação do encontro contempla também a realização de oficinas para os gestores escolares, assim como apresentações das diretrizes e normativas da rede, com o objetivo de preparar os gestores para que possam administrar suas escolas com maior eficiência e alcançar melhores resultados.

Comente