Servidores da Prefeitura de Teresina ficam sem salário após estorno dos pagamentos
Prefeitura e TCE confirmam envio de recursos, mas problema com banco gera transtornosServidores da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) denunciaram, na manhã deste sábado (28/12), que os salários pagos na sexta-feira (27/12) foram estornados pelo banco responsável. O episódio gerou revolta entre os trabalhadores e levantou questionamentos sobre a administração dos recursos.
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Kennedy Barros, afirmou que os comprovantes de pagamento foram devidamente enviados pela prefeitura.
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“O que tenho a informar é que a prefeitura enviou os respectivos comprovantes de quitação da folha de dezembro. Fato é que o desbloqueio foi para pagamento dos servidores, os recursos não poderão ser utilizados para outros fins, conforme comunicado às instituições bancárias”, declarou Barros.
Por sua vez, o secretário de planejamento da PMT, João Henrique Sousa, afirmou que está buscando explicações junto ao Banco do Brasil sobre o ocorrido.
“Estou absolutamente sem entender nada porque os recursos estavam lá, tanto é que foi creditado. A ordem do tribunal foi para fazer a liberação do correspondente à folha, nós pagamos a folha. Estou tentando falar com o pessoal do Banco do Brasil, mas não obtive retorno ainda. Estou aqui na expectativa para saber o que aconteceu”, explicou.
O caso segue sem esclarecimentos até o momento.