Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

TCE recomenda reprovação das contas de governo da prefeita de Cocal de Telha

Decisão foi disponibilizada na última sexta-feira (14/06)
Redação

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí recomendou a reprovação das contas de governo da prefeitura do município de Cocal de Telha, exercício de 2022, sob responsabilidade da prefeita Karyne Aragão Cansanção, mais conhecida como Karyne do Rodrigão.

Foto: Reprodução FacebookKaryne do Rodrigão, prefeita de Cocal de Telha-PI
Karyne do Rodrigão, prefeita de Cocal de Telha-PI

Falhas

De acordo com publicação do diário oficial do TCE da última sexta-feira (14/06), a prefeita Karyne do Rodrigão cometeu falhas graves como a abertura de créditos adicionais suplementares sem autorização prévia do Legislativo, descumpriu o limite máximo de despesa com pessoal e ainda contraiu débitos além da disponibilidade financeira do município até 31 de dezembro de 2022.

Em razão das diversas falhas apontadas, considerando as informações do relatório da DFCONTAS I e concordando com o parecer do Ministério Público de Contas, a Segunda Câmara do Tribunal de Contas emitiu Parecer Prévio de Reprovação das contas de governo do município de Cocal de Telha, relativas ao exercício financeiro de 2022.

Foto: Tribunal de Contas do Estado do PiauíDecisão foi disponibilizada na última sexta-feira (14/06)
Decisão foi disponibilizada na última sexta-feira (14/06)

Outro lado

Procurada pelo Conecta Piauí, a prefeita de Cocal de Telha, Karyne Aragão Cansanção, não foi encontrada para comentar a decisão até a publicação da matéria. O espaço seque aberto para manifestações.

Comente