Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

TCE recomenda reprovação das contas de governo de Alvorada do Gurguéia

Decisão consta no diário oficial do TCE desta segunda-feira (06/05)
Redação

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí recomendou a reprovação das contas de governo da prefeitura municipal de Alvorada do Gurguéia referente ao exercício de 2022 , sob responsabilidade do prefeito Lécio Gustavo Sousa Bezerra.

Foto: Reprodução FacebookLécio Gustavo,prefeito de Alvorada do Gurguéia
Lécio Gustavo,prefeito de Alvorada do Gurguéia

De acordo com publicação do diário oficial do TCE desta segunda-feira (16/05), com anuência do prefeito, o município aplicou, no ano de 2022, o montante de R$ 15.290.644,70 na despesa de pessoal do Poder Executivo, o que corresponde a 55,69% da receita corrente líquida ajustada, descumprindo o limite legal de 54,00%.

Além do gasto exagerado com pessoal, a fiscalização da Corte de Contas também identificou um elevado número de decretos de abertura de créditos adicionais publicados fora do prazo, cujo montante alcançou a cifra de R$ 21.012.258,83.

Reprovação das Contas

Em razão das diversas falhas apontadas, além as citadas, a Segunda Câmara do Tribunal de Contas, considerando as informações da Secretaria do Tribunal e concordando com o Ministério Público de Contas, emitiu Parecer Prévio de Reprovação das contas de governo do município de Alvorada do Gurguéia, relativas ao exercício financeiro de 2022, sob a responsabilidade do Sr. Lécio Gustavo Sousa Bezerra.

Foto: Tribunal de Contas do Estado do PiauíDecisão foi publicada no diário oficial do TCE desta segunda-feira (06/05)
Decisão foi publicada no diário oficial do TCE desta segunda-feira (06/05)

Outro lado

O prefeito Lécio Gustavo não foi encontrado para comentar a decisão do Tribunal de Contas até a publicação da matéria. O espaço segue aberto para manifestações.

Comente