Transportadores denunciam lixo acumulado na av. Maranhão e pedem providências
Além dos materiais, há a presença de mal cheiro por conta do o acúmulo de lixo orgânicoO Conecta Piauí recebeu uma denúncia de lixo acumulado na avenida Maranhão, região Centro-Sul de Teresina, onde o material estaria atrapalhando caminhoneiros que fazem frete no local. Além dos materiais, há a presença de mal cheiro por conta do acúmulo de lixo orgânico, afastando os possíveis clientes dos caminhoneiros.
Segundo o membro do Sindicato dos Transportadores de Cargas no Estado do Piauí (SINDICAPI), Demerval dos Anjos, o acúmulo de lixo no trecho impede com que os trabalhadores estacionem os veículos de frete nas proximidades, dificultando a viabilidade do serviço na região. O sindicalista pede providências das autoridades para que os resíduos sejam recolhidos com urgência.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“Já está com 20 dias que eles vieram fazer a limpeza, colocaram aqui e esqueceram de vir recolher o entulho e está atrapalhando o estacionamento. Quando o cliente chega para estacionar, o espaço que é para estacionar está ocupado e eles terminam se deslocando mais para frente”, expôs Demerval.
Além dos problemas relacionados ao trabalho dos caminhoneiros com o frete, o período de chuva na capital já está chegando, o que gera preocupações com possíveis alagamentos e doenças, como por exemplo a dengue, devido aos materiais que acumulam água parada. O fato se torna mais preocupante pela questão de outras pessoas contribuírem depositando mais lixo no local.