Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Transporte escolar de Beneditinos está na mira do Ministério Público

Procedimento foi instaurado para acompanhar denúncia de precariedade nos ônibus escolares
Redação

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da 2ª Promotoria de Justiça de Altos, instaurou Procedimento Administrativo em face da prefeitura de Beneditinos, administrada pelo prefeito Jullyvan Mendes, para investigar denúncia sigilosa suposta irregularidade no transporte escolar no município.

Foto: ReproduçãoJullyvan Mendes, prefeito de Beneditinos
Jullyvan Mendes, prefeito de Beneditinos

A denúncia aponta que os ônibus que fazem o transporte escolar das localidades Bom Viver, Santa Fé, Baixa Verde, Barra do Tigre, zona rural do município de Beneditinos, apresentam irregularidades e/ou precariedade que colocam em risco a vida dos alunos, em sua maioria, crianças.

Foto: Ministério Público do Estado do PiauíPortaria de instauração do Procedimento foi publicada no diário oficial do MPPI desta terça-feira (19/03)
Portaria de instauração do Procedimento foi publicada no diário oficial do MPPI desta terça-feira (19/03)

Audiência pública

O Transporte escolar do município de Beneditinos já foi objeto de audiência pública na Câmara de Vereadores após série de denúncias por parte da população. Na ocasião, imagens de ônibus precários, circulando sem faróis e parados nas estradas em razão de problemas mecânicos foram apresentados.

Outro lado

O prefeito de Beneditinos, Jullyvan Mendes, não foi encontrado para comentar o procedimento do Ministério Público até a publicação da matéria. O espaço segue aberto para manifestações. 

Comente