Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Vereador sugere que bebê nasceu morto por falta de assistência médica em Pedro II

‘Foi tratada só na dipirona’, disse vereador em pronunciamento na Câmara de Vereadores
Redação

Durante pronunciamento na Câmara de Vereadores de Pedro II, o vereador Chico Osmar fez grave acusação contra a gestão da saúde do município. 

Foto: Colagem: Mikeias di MattosChico Osmar, vereador de Pedro II
Chico Osmar, vereador de Pedro II

O vereador disse que “na semana passada” conversou com uma mulher grávida que procurou assistência em dois hospitais da cidade e que a mesma foi atendida “só na dipirona”. O atendimento, segundo ele, de má qualidade, teria resultado na morte da criança que nasceu sem vida.

Semana passada, vereadora Lurdinha, eu tive a possibilidade de conversar com uma senhora grávida, já na 36ª semana de gravidez, que andou nos dois hospitais procurando assistência e foi atendida só na dipirona, sem nenhuma investigação e um acompanhamento melhor. E depois, nos últimos momentos foi transferida para Piripiri, foi feita uma cesariana e seu filho chegou a nascer morto”, disse Chico Osmar.

Munícipio triplicou recebimento de recursos

Mais adiante, o vereador afirmou que apesar do aumento dos valores recebidos pela prefeitura, não há melhorias na prestação dos serviços de saúde e denuncia a falta de médicos especialistas na cidade.

Depois que se entrou a questão da saúde plena, o município recebe muito recurso, triplicou os recursos federais para o município e precisa que a prefeita gaste esses recursos na melhoria da assistência a esse povo, principalmente da mulher gestante, principalmente a assistência obstétrica. Ainda não se contratou um obstetra e nem anestesista para esses hospitais”, disse ressaltou.

Tópicos

Comente