Wellington Dias participa de cerimônia de adesão do 'Acredita no Primeiro Passo'
Programa federal visa incentivar o empreendedorismo e gerar renda entre famílias vulneráveisNesta segunda-feira (12/05), o ministro Wellington Dias particiou da cerimônia de adesão de Teresina ao programa "Acredita no Primeiro Passo" – uma iniciativa do governo federal voltada para a inclusão produtiva de jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social. O evento aconteceu no Auditório do Centro de Formação Professor Odilon Nunes, no bairro Marquês de Paranaguá, e contou com a presença de representantes do município e do Estado, além de ações voltadas ao fortalecimento da economia local e ao combate à pobreza.

O ministro Wellington Dias ressalta que a adesão ao programa Acreditando no Primeiro Passo trará efeitos visíveis ainda neste ano. "O impacto ele será já no curto e no médio prazo. Quando a gente faz financiamento, hoje aqui são dezenas de financiamentos liberados aqui para produção de flores, produção de alimento, tanto no campo quanto na cidade, esse dinheiro circula na economia de Teresina. O ano passado, como foi dito aqui, cerca de um bilhão e duzentos milhões que circulou através desse programa. E agora a gente tem a oportunidade de trabalhar junto com a prefeitura e chegar onde a gente precisa chegar. Pessoas que têm uma vocação empreendedora, tanto rural como urbano, e ali poder crescer", comenta.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, destaca o papel do programa na formação de novos empreendedores. "Aqui é mais um passo que damos no sentido de qualificar e treinar pessoas, homens e mulheres, que queiram montar seu negócio, seja na zona rural, seja na zona urbana, para poder dar mais dinheiro e dar mais qualidade de vida à sua família", diz.

O superintendente do Banco do Nordeste, Francisco Lopes, ressalta o compromisso da instituição com os pequenos empreendedores. “O banco tem recurso disponível para atender o micro e pequeno empreendedor, tanto urbano quanto rural, com programas como o Crediamigo e o Agroamigo. Hoje firmamos uma parceria importante com a Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado, com o apoio do MDS, que vai permitir ampliar o acesso ao crédito com juros mais baixos e melhores condições para quem quer empreender”, afirma.
