Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Promotor quer saber se prefeito pagou empréstimo pessoal com dinheiro público

Um inquérito civil foi instaurado para apurar os indícios de malversação dos recursos públicos

O prefeito do município de Wall Ferraz, Luiz Guilherme Maia de Sousa, é alvo de inquérito civil publico conduzido pelo promotor Paulo Maurício Araújo Gusmão, da 1ª Promotoria de Justiça de Picos.

Foto: Reprodução FacebookGuilherme Maia, prefeito de Wall Ferraz
Guilherme Maia, prefeito de Wall Ferraz

O procedimento instaurado pelo Ministério Público tem por objeto a suposta utilização de recursos públicos para o pagamento de empréstimo pessoal auferidos gestor daquela municipalidade.

O caso da suposta malversação dos recursos públicos vem sendo investigado pelo MPPI desde ano passado através do Procedimento Preparatório SIMP n. 001763-361/2023 que agora foi transformado em Inquérito Civil Público.

A portaria de instauração do novo procedimento consta no diário oficial do Ministério Público do Piauí desta sexta-feira (15/03).

Foto: Ministério Público do Estado do PiauíPrefeito de Wall Ferraz é investigado pelo Ministério Público do Estado do Piauí
Prefeito de Wall Ferraz é investigado pelo Ministério Público do Estado do Piauí

Outro lado

Procudado pelo Conecta Piauí, o prefeito Guilherme Maia não foi encontrado para comentar a instauração do inquérito pelo Ministérpio Público até a publicação da matéria. O espaço segue aberto para manifesração.

Comente