Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Ausências marcam encontro político de Ricardo Rodrigues em Caxias

Evento não teve presença do prefeito, deputadas e vice-governador
Redação

O tão aguardado evento promovido pelo vereador e presidente da Câmara de Caxias, Ricardo Rodrigues, tinha a ambição de ser o palco principal para reunir as mais destacadas lideranças políticas da região. Anunciado com pompa e circunstância, o encontro pretendia aproximar figuras de peso como as deputadas Amanda Gentil e Daniela, o vice-governador Felipe Camarão e o prefeito Fábio Gentil. Contudo, o que era para ser um espetáculo de alianças se transformou em um show de ausências.

Ricardo Rodrigues, que aspirava utilizar o evento como trampolim para sua candidatura a vice-prefeito na chapa de Gentil Neto, viu suas expectativas ruírem. O prefeito Fábio Gentil, peça chave na articulação do apoio, não compareceu devido a um problema de saúde repentino que o levou a ser hospitalizado. Felipe Camarão, por sua vez, estava fora da cidade em viagem. As deputadas Amanda e Daniela, que também eram esperadas, não deram as caras, levantando especulações sobre seus compromissos e prioridades.

Para o analista político Aylton Vianna, a ausência das lideranças no evento de Ricardo Rodrigues não parece ser apenas coincidência. "É um recado claro de que a empreitada de Ricardo não encontra eco nas principais figuras políticas do grupo. A tentativa de Rodrigues de consolidar seu nome como vice-prefeito na chapa de Gentil Neto falhou visivelmente", observou um analista.

Foto: ReproduçãoAusências marcam encontro político de Ricardo Rodrigues em Caxias
Ausências marcam encontro político de Ricardo Rodrigues em Caxias

A cena ficou ainda mais curiosa com a passagem de um ônibus decorado com o nome do presidente do país, rodando pelas ruas de Caxias. A presença do veículo, sem a aparição de Lula, foi vista por muitos como uma tentativa cômica de compensar a falta de apoio político.

Ricardo Rodrigues, alinhado ao grupo Gentil, liderado pelo prefeito Fábio Gentil, enfrenta um dilema. O grupo tem um compromisso com o grupo Coutinho para a indicação do vice-prefeito, o que coloca em dúvida a real possibilidade de Rodrigues conseguir esse espaço. "Será que Fábio Gentil ainda não comunicou a Ricardo essa decisão? Ou há um descontentamento velado entre o vereador e seu mentor político?", questionam os observadores.

Enquanto isso, a novela política em Caxias continua. A estratégia de Ricardo de usar o evento como uma demonstração de força política se revelou um tiro pela culatra. Resta ver como ele reagirá aos desafios e se conseguirá contornar a falta de apoio para solidificar sua posição no cenário político local.

Fonte: Aylton Viana

Comente