Deputados aprovam criação da Secretaria de Inteligência Artificial no Piauí
A Secretaria de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência, Tecnologia e Inovação foi criadaO projeto enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que propõe uma reorganização administrativa foi aprovado na sessão plenária desta terça-feira (30/04).
Na reorganização aprovada, o Governo cria a Secretaria de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência, Tecnologia e Inovação e faz mudanças em atribuições ligadas à mineração e às energias renováveis. As pastas saem da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Mineração e Energias Renováveis, que passa a se chamar Secretaria de Integração e Desenvolvimento Regional, e são distribuídas para a Secretaria de Planejamento e para a Investe Piauí.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Outra alteração prevista no projeto, que recebeu parecer favorável do líder do Governo, Fábio Novo (PT), ainda nesta terça na Comissão de Administração Pública e Política Social (CAPPS), é a transformação do Instituto de Águas e Esgoto em Instituto de Saneamento Básico. De acordo com o Executivo, a reorganização cria apenas um cargo.