Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Fábio Novo pretende que mulheres sejam maioria em sua gestão

Se eleito, pretende que 60% dos cargos estratégicos sejam administrados por mulheres
Redação

Fábio Novo, pré-candidato à prefeitura de Teresina, participou, na tarde de ontem (01), do Encontro Municipal de Mulheres do PSB, em Teresina. Cerca de 100 mulheres, entre lideranças e pré-candidatas à vereadoras, estiveram presentes no debate em torno do protagonismo da mulher na política. 

Foto: Luan CaioFábio Novo pretende que mulheres sejam maioria em sua gestão
Fábio Novo pretende que mulheres sejam maioria em sua gestão

Fábio relembrou que, quando foi presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí, em 2018, 50% da representação do Partido era composta por mulheres. O pré-candidato a prefeito da capital ainda afirmou que, se eleito, pretende que 60% dos cargos estratégicos sejam administrados por mulheres, já que elas são a maioria no eleitorado, e esse percentual também deve se refletir na administração pública. 

“Quando fui secretário de Cultura do Estado do Piauí, também 60% dos cargos estratégicos eram compostos por mulheres. Elas sabem fazer e fazem bem feito”, elogiou Fábio Novo. 

Foto: Luan CaioSe eleito, pretende que 60% dos cargos estratégicos sejam administrados por mulheres
Se eleito, pretende que 60% dos cargos estratégicos sejam administrados por mulheres

Durante o encontro, Fábio também revelou que, dentro do seu plano de governo, está a criação de uma Secretaria Municipal para a primeira infância. O objetivo é ajudar as mulheres que têm filhos que necessitam de cuidados especiais, com os autistas, ou as que não têm com quem deixar seus filhos para que possam trabalhar e ajudar na renda da família, por exemplo.

“Fábio Novo é uma pessoa com história, com sensibilidade, e já provou, como secretário de Cultura, que sabe administrar. Ele conseguiu fazer uma revolução transformando espaços culturais. Imagina esse homem com a potencialidade que tem na prefeitura de Teresina”, disse Bid Lima, Secretária Municipal das Mulheres do PSB.

Comente