Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

União Brasil não quer imagem de Silvio Mendes ligada a de Ciro e Bolsonaro

Partido ofereceu duas representações na Justiça Eleitoral contra institutos de pesquisas

O União Brasil ofereceu Representações junto a Justiça Eleitoral para impugnar duas pesquisas realizadas na capital piauiense alegando prejuízo causado pela ligação dos nomes do senador Ciro Nogueira e do ex-presidente Jair Bolsonaro ao de Silvio Mendes, pré-candidato a prefeito de Teresina.

Foto: Mikeias di Mattos | Conecta PiauíCiro Nogueira e Jair Bolsonaro fizeram campanha para Silvio Mendes em 2022
Ciro Nogueira e Jair Bolsonaro fizeram campanha para Silvio Mendes em 2022

O presidente da sigla no Piauí, Marcos Antônio Parente Elvas Coelho, alega que os institutos IPPI Pesquisas e Consultoria e Consulte Inteligência e Mercado teriam cometido irregularidades ao associar o pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Sílvio Mendes com apoio do Senador Ciro Nogueira e do ex-Presidente Jair Bolsonaro.

Pelo suposto prejuízo causado o União Brasil pediu liminarmente a suspensão da publicação das pesquisas sob pena de multa em valor não inferior a R$ 53.205,000(cinquenta e três mil e duzentos e cinco reais).

Juíza negou o pedidos

A Justiça Eleitoral, por outro lado, ao avaliar o pleito apresentado pelo União Brasil, entendeu que o pedido para suspensão da divulgação das pesquisas encontra-se prejudicado em razão da legalidade da sondagem.

“(...) Tendo em vista que as postagens constantes na inicial, em primeira análise, tratam-se de divulgações de pesquisas registradas compatível com a legislação eleitoral e não demonstra manipulação de dados e/ou informações”, diz decisões da juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, dos dias 15 e 22 de março.

Comente