Cantor Bartô Galeno está em Timon e visita o jornalista Elias Lacerda
Acompanhado ca esposa, Maria do Socorro, Bartô falou da carreira e da agenda de shows
Um dos maiores expoentes da música romântica brasileira, o cantor Bartô Galeno, esteve em Timon na tarde desta quarta-feira (27), e fez uma visita ao jornalista Elias Lacerda. Acompanhado da esposa, Maria do Socorro e do professor Antônio Tomais dos Reis, Bartô falou da carreira e da agenda de shows.
Natural de Sousa, na Paraíba, mas morando desde 1969 no Rio de Janeiro, 73 anos de idade e 54 anos de carreira, Bartô conta que continua com agenda intensa de shows pelo Brasil. Disputado para cantar em vários municípios do Brasil, Galeno fechou show para o réveillon para a cidade de Barbalha, no interior do Ceará.
“Ele faz uma média de três show por semana. Decidimos por diminuir as apresentações por questões de qualidade de vida”, diz a esposa Maria do Socorro, uma potiguar de Mossoró.
Homem de carreira das mais marcantes na história da música brasileira, Bartô Galeno ainda é um artista de sucessos atuais mesmo suas músicas tendo sido gravadas em sua maioria nas décadas de 1970 e 1980. Só a música ‘Saudade de Rosa’ tem atualmente quase 6 milhões de ouvintes no Spotfy.
Mas isso é apenas um detalhe na carreira deste cantor que fez história na música brasileira. A musica ‘No meu Carro por aí” emplacou tanto sucesso que fez Bartô Galeno superar o rei Roberto Carlos em vendas em 1981. Nessa década o cantor diz ter sido submetido a agenda frenética de shows pelo país. Afirmou que na Serra Pelada, nos tempos da mais marcante exploração de ouro no Brasil, cansou de receber pepitas de outro como pagamento por suas apresentações.
Pai de 4 filhos sendo dois homens e duas mulheres, Bartô e esposa levam vida mais tranquila nos dias atuais com a decisão de reduzir os shows. Dias atrás passaram 15 dias em Fortaleza onde alugaram um flat. Também estiveram em Mossoró e outras cidades do Rio Grande do Norte. Suas estadas agora são alternadas de passeios e shows.
Amigo pessoal do professor timonense Antônio Tomais dos Reis, Bartô Galeno disse que sua rotina mais tranquila na atualidade tem lhe permitido ficar mais próximo da família e amigos. “Professor Tomais é um amigo que conquistei por indicação de outro amigo do Rio Grande do Norte. Estamos sempre nos comunicando”, diz Bartô Galeno.
Em Teresina na casa do filho, o também cantor Bartozinho, ele volta para o Ceará no próximo final de semana para a apresentação em Barbalha.