O que as oposições de Timon já descobriram sobre a prefeita Dinair
Uma certeza todos já sabem: Dinair não será páreo fácil em 2024
Centro das atenções por estar sentada no mais importante cargo da cidade, o de prefeita de Timon, Dinair Veloso é alvo de elogios e críticas, como não poderia ser diferente. Responsável por administrar um município de 178 mil pessoas, tarefa nada fácil para quem quer que seja, a gestora segue sua jornada, sabendo que são muitos os pretendentes a ocupar seu lugar na sede da prefeitura de Timon. Entre os postulantes até agora anunciados estão nomes com o do deputado Rafael, os suplentes de deputado Henrique Júnior, Coronel Schinneyder e Jaconias Morais, dentre outros…
Mas nos bastidores, entre as aqueles mais isentos e conscientes opositores ao governo de Dinair pesa uma opinião convergente: A de que ela não será páreo fácil para ser derrotada nas eleições do próximo ano. As razões para tais opiniões são muitas.
Uma das principais é o fato da prefeita ter se disposto a trilhar caminho oposto ao seu principal padrinho que a levou a prefeitura, o ex-prefeito Luciano Leitoa. Aberta a ouvir sugestões dos aliados, disposta a conversar e atender, quando possível suas demandas, Dinair tem conquistado muitos aliados. Até mesmo aquele que se declararam opositores ferrenhos a Luciano Leitoa, reconhece que Dinair é diferente e reforçam sua base de apoio na Câmara, como é o caso do vereador Kaká do Frigosá.
Além de Kaká, chegaram para somar-se a prefeita os também vereadores Neto Peças e Jorge Passos, ex-aliados do deputado Rafael, ambos com extrema restrições políticas a Luciano Leitoa.
Trilhando estilo próprio, Dinair tem a seu favor também o fato de ter buscado manter o pagamento em dia dos servidores e ainda tocado obras na cidade, seja com recursos próprios ou contando com o apoio de aliados em Brasília, como o ministro das comunicações, Juscelino Filho, senador Weverton Rocha, dentre outros.
Não bastasse isso, a prefeita de Timon não colocou salto alto ao chegar a prefeitura. Sua gestão não tem se envolvido em grandes escândalos, não foi alvo de nenhuma operação da polícia federal, como tem ocorrido em muitas prefeituras do Maranhão e sua vida pessoal segue sem soberba, podendo a gestora ser vista em vários pontos da cidade com visitas que tem feito a bairros e povoados da zona rural.
Esse é o estilo Dinair Veloso. Difícil dizer que com esse comportamento a gestora conseguirá a reeleição, afinal a política é atividade das mais complexas e exigentes, mas uma certeza todos já sabem: Dinair não será páreo fácil em 2024.
Aguardemos a marcha dos fatos…