Campanha política em Timon esquenta; veja os fatos de menos de uma semana
Campanha política em Timon promete ser uma das mais disputadas dos últimos temposA campanha política em Timon promete ser uma das mais disputadas dos últimos tempos. Com quatro candidaturas disputando a prefeitura, Rafael, Dinair, Henrique Júnior e Dilcimar, e mais de 300 candidatos a vereador nas ruas da cidade atrás de votos, o pleito já registrou vários fatos que chamaram a atenção do eleitor mesmo tendo começado na última sexta-feira (16/08).

O primeiro deles foi uma pesquisa feita pelo instituto Estimativa. Realizada em julho último, o levantamento foi criticado pelo próprio contratante que disse serem os números totalmente fora da realidade e por isso preferiu sequer divulgar (reveja o caso clicando aqui).

Já nesta quarta-feira (21/08) tome mais polêmica relacionada a campanha em Timon. A cidade amanheceu com diversas notícias em sites e blogs dando conta de que o candidatos a vereador estariam com problemas na justiça eleitoral e ameaçados de não participar da disputa. O candidato a vereador José Carlos Assunção foi o centro das notícias após seu nome aparecer filiado apenas no PMB, sendo que ele é candidato a vereador pelo PDT (reveja clicando aqui e aqui).

José Carlos entrou com liminar e a justiça eleitoral que acatou mantendo a candidatura dele pelo PDT ainda no final da manhã desta quarta, o que o deixou aliviado junto com apoiadores de sua campanha.
Mas não foi somente José Carlos Assunção a enfrentar problemas. Tem pedido de impugnação de chapa de completa de candidatos a vereador de um outro partido. O caso segue na justiça e se confirmar a chapa inteira poderá ficar fora da eleição, caso que depois vamos tratar aqui quando tivermos mais informações.
E vale lembrar que estes fatos todos aconteceram e a campanha sequer completou uma semana.