Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Blog do Elias Lacerda

O Conecta Piauí agora tem as informações quentinhas de Timon e do Maranhão no Blog do Elias Lacerda

Caxias: PSDB-Cidadania não abrem mão de Lycia Waquim pré-candidata a prefeita

Federação deve lançar vários candidatos a majoritário em 2024, sendo Caxias maior colégio eleitoral
Blog do Elias Lacerda

Segue indefinido como deverão marchar as oposições em Caxias. Nesta semana em evento realizado na última terça-feira (12/03) em São Luís no hotel Luzeiros, com a presença do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo e membros do partido Cidadania, que forma a federação PSDB/Cidadania, ficou bem evidente com as palavra de Marconi Perillo, que a federação está se reconfigurando em todo o Brasil e portanto precisa de prefeitos eleitos nos estados.

No Maranhão, a federação deverá lançar vários candidatos a majoritário neste ano, sendo Caxias o maior colégio eleitoral a ser disputado com a pré-candidatura de Lycia Waquim, filha de Luzia Waquim, a chefe de gabinete do governador Carlos Brandão.

Foto: ReproduçãoPresidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, durante fala no evento em São Luís
Presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, durante fala no evento em São Luís

Em discurso no evento, onde Lycia Waquim teve espaço para também se manifestar e cadeira de honra no palco, o presidente do PSDB foi bem enfático, elogiando Lycia pelo discurso que fez. Disse que Caxias é uma cidade importante para o PSDB e Cidadania e que o nome de Lycia disputando a prefeitura, é inegociável.

Em Caxias, o cenário não é desfavorável a Lycia Waquim. A pré-candidata corre por fora, não tem nome desgastado e sem um entendimento na oposição e a rejeição de Gentil Neto,  sobrinho do atual prefeito, é vista como um nome que pode surpreender.

Foto: ReproduçãoCaxias: PSDB-Cidadania não abrem mão de Lycia Waquim pré-candidata a prefeita
Caxias: PSDB-Cidadania não abrem mão de Lycia Waquim pré-candidata a prefeita

Lycia tem ainda o apoio de vários secretários de estado e de deputados federais, como o vice-líder do governo Lula na Câmara Federal, Rubens Júnior. Por conta desses fatores , muitos acreditam que  Lycia pode ir para a disputa com uma grande estrutura de campanha, tendo em vista o interesse da federação de partidos que ela preside dispor dispõe de verbas partidárias para dar um bom reforço de campanha tanto em sua pré-candidatura majoritária, como na proporcional de vereadores.

Diante disso, é esperar. Aguardemos a marcha dos fatos…

Comente