Cenário político no Ceará pode afastar ministro da educação de Lula
Camilo Santana é apontado como única alternativa com chances de vencer Ciro GomesO estado do Ceará vive uma das suas maiores efervescências políticas dos últimos anos. Mesmo não sendo este ano 2025 de eleição, o pleito de 2026 tem sido pauta constante nos meios de comunicação.

Um cenário que parecia até pouco tempo atrás pouco imaginável começa a se desenhar para o pleito de 2026 com uma cada vez mais provável candidatura de governador de Ciro Gomes. A entrada de Ciro como candidato pode forçar a saída do atual ministro da educação, senador Camilo Santana, para disputar o pleito do próximo ano.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Com a violência tirando o sono dos moradores com o avanço das facções criminosas e o atual governador Elmano de Freitas sendo visto como um gestor que não consegue frear a criminalidade e outros problemas , Ciro Gomes tem sido visto como uma forte alternativa para desbancar o PT no estado. Experiente e ex-governador , Ciro tem conseguido acenos até mesmo da direita bolsonarista como alternativa viável.
O novo cenário político com a possível entrada de Ciro Gomes como candidato ao governo acendeu a luz vermelha no PT cearense que agora já trabalha a possibilidade de recorrer ao ministro da educação e senador Camilo Santana, principal reserva eleitoral do partido no estado.
Camilo é apontado como única alternativa com chances de vencer Ciro Gomes. Por conta disso, tem muita gente apostando que Camilo Santana poderá deixar o ministério da educação em 2026 para voltar a concorrer ao governo do Ceará, onde foi governador por dois mandatos.
Aguardemos a marcha dos fatos…