Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Blog do Elias Lacerda

O Conecta Piauí agora tem as informações quentinhas de Timon e do Maranhão no Blog do Elias Lacerda

Franceses que morreram nos Lençóis Maranhenses vieram ao Brasil para casar o filho

Eles estavam no Brasil por conta do casamento do filho, no Rio de Janeiro
Blog do Elias Lacerda

Os dois turistas franceses que morreram nesse sábado (17), após um acidente na região do município de Humberto de Campos, no Maranhão, foram identificados como Nathalie Catherine Fleurette, de 55 anos, e Dominique Francis Gérard, de 65 anos. Eles estavam no Brasil por conta do casamento do filho, no Rio de Janeiro, mas vieram ao Maranhão para realizar o desejo de conhecer os Lençóis Maranhenses.

Foto: ReproduçãoFranceses que morreram nos Lençóis Maranhenses vieram ao Brasil para casar o filho
Franceses que morreram nos Lençóis Maranhenses vieram ao Brasil para casar o filho

Após o resgate no local do acidente, os corpos do turistas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Luís para a tomada dos procedimentos legais. O irmão de Nathalie Catherine fez o reconhecimento dos corpos, e o filho, que mora no Rio Janeiro, está a caminho da capital maranhense para buscar os corpos dos pais e, em seguida, levar para a França, país de origem deles.

Além de Nathalie Catherine Fleurette e Dominique Francis Gérard, um motorista maranhense também morreu. Ele foi identificado como Elivelton Medeiros Santos (conhecido como “Pão”) e era o operador de turismo que conduzia a caminhonete ontem estavam os turistas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA), o acidente aconteceu após uma das rodas da caminhonete Toyota Hilux, com placas de Santo Amaro do Maranhão, se soltar em movimento.

O veículo perdeu o controle, saiu da pista, capotou e caiu em uma área alagada às margens da rodovia, ficando parcialmente submerso. Elivelton era também o proprietário da caminhonete usada no passeio turístico pela região dos Lençóis Maranhenses e prestava serviço

Motoristas que passavam pelo local tentaram prestar socorro, mas as vítimas não resistiram. Os corpos foram resgatados por equipes de emergência. Em nota, a Prefeitura de Santo Amaro lamentou a morte do operador de turismo maranhense.

VEJA O VÍDEO:

Comente