Jaconias e partido ouvem deputado Rafael; Republicanos próximo da definição
Deputado participou do encontro que tem a finalidade de ouvir todos os pré-candidatosO partido Republicanos, que tem a frente o advogado e ex-vereador Jaconias Morais como presidente em Timon, manteve reunião nesta semana com o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Timon, Rafael. A reunião, ocorrida na última quarta-feira (27/12) , contou com a presença de dezenas de lideranças do Republicanos e aconteceu na casa de Jaconias.
O deputado participou do encontro a convite do partido que tem a finalidade de ouvir todos os pré-candidatos a prefeito das oposições de Timon. A sigla já ouviu o coronel Schinneyder (reveja clicando aqui)

De acordo com Jaconias Morais(na foto logo acima), o deputado Rafael explanou suas intenções como pré-candidato, seus projetos e suas propostas caso receba o apoio do Republicanos durante a campanha do próximo ano.
Questionado sobre sua origem no grupo Leitoa, Rafael foi enfática em negar qualquer relação na atualidade com o grupo que se mantém no poder em Timon. Jaconias disse que o parlamentar foi muito claro em relação a isso. Ressaltou que o rompimento não tem volta e também salientou que não fará uma campanha desesperada e nem de baixarias, mas elencada em projetos que possa trazer melhorias para Timon.

Durante o encontro, Rafael ouviu dos integrantes do Republicanos que partido tem um plano ‘A’ que é o de apresentar uma candidatura de vice pelas oposições. Fala-se no nome do próprio Jaconias Morais. O plano ‘B’ é o de apresentar uma candidatura própria de prefeito.
Jaconias Morais classificou a reunião como muito proveitosa. Afirmou que o deputado teve boa performance ao apresentar suas propostas. Disse ainda que o Republicanos vai continuar ouvindo os pré-candidatos a prefeito das oposições. O próximo será Henrique Júnior, em data a ser definida. Socorro Waquim será ouvida em seguida.
O advogado e ex-vereador informou que nos primeiros meses de 2024 fará uma pesquisa e logo após o carnaval o partido definirá quem apoiará nas eleições do próximo ano ou se marchará com candidatura própria rumo a prefeitura de Timon.