Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Blog do Elias Lacerda

O Conecta Piauí agora tem as informações quentinhas de Timon e do Maranhão no Blog do Elias Lacerda

Nova secretária de educação de Timon foca em reorganização da pasta

A secretária é Doutora em Literatura com larga experiência em gestão escolar
Blog do Elias Lacerda

A nova Secretária Municipal de Educação de Timon, Ana Cristina, conversou com o jornalista Elias Lacerda sobre os desafios e seus planos para este início de sua gestão na pasta.

Foto: ReproduçãoNova secretária de educação de Timon foca em reorganização da pasta
Nova secretária de educação de Timon foca em reorganização da pasta

A secretária é Doutora em Literatura com larga experiência em gestão escolar. São 26 anos no serviço público onde já passou por coordenação pedagógica, direção de escola,  dentre outras experiências em gestão de rede no governo do Distrito Federal, onde ela é efetiva e foi cedida por Brasília para gerir a educação de Timon.

Ana Cristina conta que os desafios na educação timonense são enormes, pois não é fácil gerir uma rede que tem 30 mil alunos (quase uma população inteira da cidade de Matões que tem 34 mil habitantes) e 143 escolas espalhadas pelo município. A secretária afirmou ainda que mesmo com esse gigantismo, Timon não tem qualquer arquivo do que foi feito no passado. “Difícil entender como a educação de Timon não possui arquivo. Estamos atrás de saber para onde foi esse arquivo e a quem interessa esse absurdo”, disse ela.

Recém-empossada no cargo pelo prefeito Rafael, Ana Cristina conta que no momento sua prioridade é focar no que realmente é urgente,  fazendo com que a grande rede funcione a contento.

Ampliação e pleno funcionamento da educação integral, educação especial inclusiva, ampliação do EJA (Educação de Jovens e Adultos0) e pleno funcionamento de todas as escolas, são as metas prioritárias neste momento da nova secretária. “Estamos envolvidos no momento  com toda nossa atenção na organização de todos os setores da secretaria, como administrativo, financeira e pedagógico”, afirmou.

Ana Cristina finalizou dizendo que embora sejam enormes os desafios, esta otimista e acredita que até agosto a SEMED estará em um nível bem melhor de funcionamento.

Comente