Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Blog do Elias Lacerda

O Conecta Piauí agora tem as informações quentinhas de Timon e do Maranhão no Blog do Elias Lacerda

‘Patricinha do Aplicativo’ é presa por atrair motoristas para assaltos em Timon

Na ação criminosa, no momento do desembarque, o condutor era abordado por dois criminosos

Uma mulher identificada como “Patricinha do Aplicativo” foi presa nessa quinta-feira (27/06), suspeita de solicitar corridas para condutores serem alvos de assaltos. A prisão foi realizada em Timon, no Maranhão.

Foto: Divulgação/Polícia Civil‘Patricinha do Aplicativo’ é presa por solicitar corridas para assaltar condutores em Timon
‘Patricinha do Aplicativo’ é presa por solicitar corridas para assaltar condutores em Timon

Segundo informações da Polícia Civil, quando o motorista por aplicativo chegava no local de desembarque da passageira, dois homens eram responsáveis por realizar os assaltos. Um dos suspeitos é apontado como companheiro da mulher presa.

Ainda conforme as autoridades, o caso mais recente ocorreu na Praça da Bandeira, em Teresina, onde a criminosa teria embarcado, chegando no bairro Leonel Brizola, em Timon, onde os dois assaltantes abordaram a vítima.

"Eles subtraíram o seu aparelho celular e em seguida os dois homens e a mulher subiram no veículo e evadiram-se do local. A DICAP do 2ºDP de Timon, durante as investigações, descobriu quem era a suposta passageira que solicitou a corrida de aplicativo e que um dos homens era o companheiro dela, o qual tem inúmeras passagens por crime de roubo à mão armada, ambos residentes no bairro onde ocorreu o crime", descreveu a PC.

A Polícia Civil já vinha investigando o modo no qual os criminosos atuavam. "A presa sempre solicitava as corridas, servindo como “isca”, pois as vítimas sempre achavam que ela fosse acima de qualquer suspeita e acabavam aceitando a corrida mesmo que o destino fosse um bairro próximo a um matagal", afirmou.

Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante e conduzida para a Central de Flagrantes de Timon, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao caso. Contra o companheiro da suspeita, será solicitada a prisão preventiva. O terceiro envolvido segue sendo investigado.

Comente