Prefeita Dinair deve mudar pelo menos 12 secretários; Veja quem são
Mudanças são referentes a nomes que pretende disputar as eleições deste ano por uma vaga de vereador
A prefeita Dinair Veloso já está estudando sobre a mudança que deverá promover em sua administração. Pelo menos 12 secretarias ou órgãos com status de secretaria passarão por mudanças com novos nomes que devem assumir na administração municipal.
As mudanças são referentes a nomes que pretende disputar as eleições deste ano por uma vaga de vereador para a Câmara Municipal.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
De acordo com levantamento preliminar feito pelo jornalista Elias Lacerda, são estes os secretários e dirigentes de órgãos da administração municipal dispostos a concorrer para a Câmara Municipal e reforçar a base de apoio a reeleição da prefeita Dinair Veloso nas eleições deste ano. Eles devem deixar seus cargos em abril próximo, dentro do prazo estabelecido pela justiça eleitoral para concorrer no pleito:
IPMT -O atual presidente do Instituto de Previdência do Município de Timon , Lázaro Martins, está decidido a concorrer a uma vaga para a Câmara Municipal. Ele visto como nome forte em busca de um mandato no legislativo municipal.
Secretaria de Saúde – Márcio Sá – Vereador licenciado, ele deverá deixar a pasta em abril para buscar reeleição. Seu nome também é cotado para ser vice da prefeita Dinair. Na eleição de 2020 ele foi o mais bem votado vereador do pleito.
Secretaria de Meio Ambiente – Dirigindo a pastas desde o começo da gestão da prefeita Dinair, José Carlos Assunção é nome certo que buscará vaga na Câmara Municipal. Faz parte do seleto nome daqueles que vem com força em busca de uma vaga para o legislativo.
Secretaria da Mulher – Suplente de vereadora, Keliane Gedeon também já está decidido que será candidata a vereadora nas eleições deste ano. Mesmo ficando na suplência, foi muito bem votada nas últimas eleições de 2020.
Secretaria de Limpeza – Carlos Zangirolani já está montando seu grupo de apoio para concorrer a Câmara. Ele é outro que deixa a pasta em abril.
Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Laura Carvalho deixará a pasta para concorrer a Câmara.
Secretário de Esportes – O vereador de mandato e atual secretário de esportes, Philipe Andrade também é nome certo que volta para a Câmara e buscará a reeleição.
Secretaria de Direitos Humanos- O secretário Helber Guimarães vai novamente concorrer para uma vaga na Câmara Municipal, casa que ele chegou a ser presidente.
Secretaria de Assuntos Extraordinários – Dirigida pelo suplente de vereador do PDT, Alexandre da Comunidade, a pasta também terá novo comandante com o afastamento do pedetista para a disputa pela Câmara.
Secretário de Assistência Social – Vinicius Cabral é homem de confiança da gestão Dinair. Ex-secretário de Saúde, foi nome bastante projetado durante a pandemia da Covid-19 na gestão do ex-prefeito Luciano Leitoa. Perguntado se vai disputar vaga para a Câmara, disse ele que colocou seu nome à disposição caso a prefeita o queira candidato.
Fundação João Emílio Falcão – O atual presidente da fundação e suplente de vereador, Lucélio Mendes, confirmou em conversa com o jornalista Elias Lacerda que vai integrar a base de apoio da prefeita Dinair e buscar uma vaga para a Câmara novamente. Ele disputou o pleito em 2020 e mesmo ficando na suplência, sua votação foi muito boa.
Secretaria de Planejamento – O atual secretário da pasta, professor Canindé Barros, anunciou que será candidato a vereador em Teresina. O anúncio foi feito por ele mesmo na rede social. A candidatura será pelo PSDB.