Prefeito Rafael tenta desatar nó político com vereadores ex-Dinair
Habilidoso, Rafael conduziu as reuniões com cada vereador de modo satisfatórioO prefeito Rafael Brito manteve nesta semana reuniões com os 13 vereadores que foram eleitos na base da ex-prefeita Dinair Veloso, mas que aderiram ao seu governo. A intenção do gestor foi buscar acabar com diferenças que existem na base entre os vereadores que foram eleitos lhe apoiando no pleito de 2024 e os novos adesistas.

Os ex-Dinair reclamam de tratamento desigual recebido pela administração comparado com os vereadores eleitos que apoiaram o gestor nas eleições.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Habilidoso, Rafael conduziu as reuniões com cada vereador de modo satisfatório, mesmo que embaraços políticos ainda precisarão ser resolvidos.

Um dos principais problemas políticos do prefeito em relação aos vereadores ex-Dinair é o fato de que apenas 4 deles declararam que vão marchar no próximo pleito de 2026 com chapa fechada , apoiando todos os candidatos dele. São eles: José Carlos Assunção, Márcio Sá, Felipe Andrade e Coca do Matapasto.
Da Luz do Sete Estrelas, Kaká do Frigosá, Thiago Carvalho, Helder Kaic, Lázaro Martins, Ivan do Saborear, P.A. (Pedro Augusto), Juarez Morais e Chagas Cigarreiro, compõem a lista dos 9 que já tem firmado compromisso seja para estadual ou federal para as próximas eleições com candidaturas de fora.
O trabalho do prefeito é obter o apoio de todos com todas as suas candidaturas.
Conhecido por ser um político da nova geração que prioriza o intenso diálogo como forma de superar problemas políticos, Rafael Brito tem até o próximo ano esse nó para desatar.
Esta semana foi apenas o início das tratativas…