Primeira-dama de Timon, Dra. Gisele Bezerra, não está fora de possível candidatura
Rafael fez uma observação durante a reunião com os vereadores que chamou
Na última reunião ocorrida entre o prefeito Rafael e os vereadores de sua base ocorrida na semana passada, o gestor deixou claro que Dra. Gisele Bezerra, sua esposa, não será candidata a deputada estadual e reforçou que sua candidata será a atual vice-prefeita de Timon, Socorro Waquim em 2026 (reveja matéria inicial sobre o assunto clicando aqui).
A afirmativa do gestor timonense matou de vez a tese que as oposições sempre propagaram na cidade de que o prefeito colocaria sua esposa para deputada estadual e não apoiaria Socorro Waquim, especulação que fez muita gente da imprensa local a embalar nessa narrativa.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Entretanto, Rafael fez uma observação durante a reunião com os vereadores que chamou. Ele afirmou que, embora Gisele não seja a candidata a deputada estadual, não descarta a possibilidade da primeira-dama disputar um cargo público em alguma eleição futura. Ou seja, o prefeito de Timon deixou a entender que Dra. Gisele Bezerra não está totalmente fora de possibilidade de vir a disputar um cargo público em alguma eleição no futuro.
A primeira-dama Dra. Gisele Bezerra tem participação ativa na gestão do marido em Timon. Figura presente nas ações de Rafael, ela tem participado de diversas atividades do governo, sendo pessoa que transita bem nos bastidores da administração municipal.
Ninguém pode afirmar que Gisele disputará como candidata na próxima eleição, entretanto, Rafael deixou claro que poderá sim contar com uma candidatura da esposa, dependendo das circunstâncias políticas.
A possibilidade da candidatura dela em futuras eleições mostra que o cenário político de Timon pode ter novos desdobramentos, dependendo das alianças e estratégias que forem construídas até lá.
É isso… Segue o jogo…