Terreno símbolo da umbanda em Timon é vendido e ganhará apartamentos
O terreno em questão é o que fica no bairro Santo Antônio e que pertenceu ao Mestre EmilianoLocal símbolo da umbanda em Timon por várias décadas, o terreno onde funcionou um terreiro da religião de origem africana na cidade foi vendido e em seu local deverão ser construído um prédio de apartamentos.
O terreno em questão é o que fica no bairro Santo Antônio e que pertenceu ao Mestre Emiliano. Localizado nas imediações do campo do Zé Dedé, o imóvel foi vendido por seu Emiliano dias atrás.

Mestre Emiliano, adquiriu o imóvel de 3 mil metros quadrados há exatos 71 anos atrás, ou seja, em 1953.

Região de mata e com pouco acesso na época, o umbandista mais emblemático de Timon escolheu o local exatamente em busca de fugir das autoridades policiais que reprimiam naquele tempo a umbanda que era encarada como atividade de bruxaria.

Ainda na ativa atendendo seu público que o procura, agora no povoado Brejinho, em Caxias, Emiliano Simão Brito, o Mestre Emiliano, está prestes a completar 96 anos de idade. Lúcido e ainda com muita credibilidade entre os que acreditam no seu trabalho, Emiliano segue a vida. A família e os amigos preparam sua festa de aniversário para o próximo dia 30 de abril, fato que deverá acontecer no povoado Brejinho.