Timon: operações da polícia derrubam flagrantes delito na Central de Flagrantes
Segundo autoridades, apenas 30% dos criminosos do município são responsáveis por 70% dos crimesDelegados da Central de Flagrantes em Timon observaram nos últimos dias uma queda vertiginosa no número de flagrantes delito na cidade. A situação tem deixado a segurança pública de Timon animada, pois fato é totalmente incomum, apontando para uma diminuição dos crimes.
De acordo com uma fonte ligada aquela delegacia, para se ter uma ideia, de domingo último, dia 18, até a manhã desta quinta-feira (22/08) praticamente não houve esse tipo de registro.

O fenômeno tem uma explicação: as grandes ações de combate ao crime em Timon. Operações da polícia civil em conjunto com a polícia militar contra o tráfico de drogas, facções e cumprimentos de mandados de busca , apreensão e prisão contra criminosos é apontado como o verdadeiro responsável pela calmaria.
De acordo com uma fonte que integra o grupo de segurança pública de Timon formado por delegados, promotores, juízes, policia militar e guarda municipal, apenas 30% dos criminosos do município são os responsáveis por cerca de 70% dos crimes na cidade. Eles são aqueles que matam, roubam e assaltam levando intranquilidade a sociedade. Com as operações dos últimos dias vários deles foram presos. “Esses elementos estando preso é comum se observar uma queda na criminalidade. São contumazes criadores de problemas para a segurança pública. Para criarem problema basta que estejam soltos. As forças de segurança já os conhecem”, disse nossa fonte que pediu para não ter o nome revelado por não ter autorização de falar em nome do grupo da segurança pública de Timon.