Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Caso Curioso

Os casos mais curiosos do Piauí e do mundo na sua página do Conecta Piauí

'Presente de grego': Prefeitura de Teresina notifica moradora e motivo impressiona

A Prefeitura de Teresina determinou que a moradora deve demolir a rampa construída indevidamente
Caso Curioso

O Natal está chegando e uma moradora do conjunto residencial Francisca Trindade, na região da Santa Maria, zona Norte da capital, recebeu um 'presente de grego' nesta sexta-feira (22/12), da Prefeitura de Teresina.

A moradora informou ao Conecta Piauí que foi notificada pela Gerência de Controle e Fiscalização por "obstruir caixas públicas receptoras, sarjetas, valas e outras passagens de águas pluviais, bem como reduzir sua vazão".

A Prefeitura de Teresina determinou que a moradora deve demolir a rampa construída indevidamente sobre a sarjeta e restaurar sua vazão normal e que o não comprimento implicará em multa.

Foto: Conecta PiauíRampa de passagem de veículos
Rampa de passagem de veículos

Acontece que a rampa é questão é para entrada e saída de veículos e a estrutura não impede a passagem de água. A rampa, bem como a calçada, também foram construídas para promover acessibilidade.

"Esse é o chamado presente de grego, do Dr Pessoa", disse o marido da moradora ao Conecta Piauí, ainda impressionado com a notificação.

Foto: Conecta PiauíRampa de passagem de veículos
Rampa de passagem de veículos

A rampa construída na casa segue o padrão seguido em quase todas as casas e empresas da capital, permitindo, inclusive, maior vazão da água que muitos órgãos da própria Prefeitura de Teresina.

"Invés da Prefeitura de Teresina fiscalizar e resolver os péssimos serviços que presta à população, como saúde e limpeza, está perseguindo aleatoriamente, e sem motivo, quem trabalha e paga os impostos em dia", concluiu revoltada a moradora.

Se a moradora demolir a rampa, como ela vai colocar o seu veículo? Se há uma forma correta, não era melhor orientar e esclarecer para a população antes de ameaçar de multa?

Presente de grego é uma expressão popular usada para representar o recebimento de algum presente ou dádiva que traz prejuízo para quem a recebeu, ao contrário do que era esperado. Esta expressão faz referência ao Cavalo de Tróia, um famoso episódio descrito na Ilíada de Homero, que narra os eventos da Guerra de Tróia.

CONFIRA A NOTIFICAÇÃO:

Foto: Conecta PiauíRampa de passagem de veículos
Rampa de passagem de veículos

Comente