Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Conecta Arte

Coluna sobre música, cultura local e nacional. Notícias, resenhas e coberturas aqui no Conecta Piauí.

22ª Parada da Diversidade de Teresina leva alegria e cor para a avenida Raul Lopes

O evento, organizado pelo Grupo Matizes, traz o tema “É tempo de Alegria” para a edição de 2024

A 22ª Parada da Diversidade de Teresina acontece neste sábado na Avenida Raul Lopes. O público começou a ocupar a avenida pouco depois das 16h. O evento, organizado pelo Grupo Matizes, traz o tema “É tempo de Alegria” para a edição de 2024.

Foto: Pedro Melo / Conecta Piauí22ª Parada da Diversidade de Teresina
22ª Parada da Diversidade de Teresina

Ao Conecta Piauí, a presidente do Matizes, Marinalva Santana, destacou que o momento é de alegria e de respeito.

“É tempo de alegria, esse é o tema da parada e hoje aqui na avenida Raul Lopes, só tem espaço para a alegria, reverencias, afetos. É uma parada alegre, como sempre, de respeito, e é um grito em defesa da igualdade e direitos”, disse.

Foto: Conecta PiauíMarinalva Santana
Marinalva Santana

Bid Lima, madrinha da parada do ano passado, esse ano passa a faixa, e pontuou que o momento é de celebrar a diversidade.

“Eu me sinto lisonjeada de ter participado como rainha no ano passado, a madrinha da 21ª e esse ano tendo a honra de repassar a faixa do meu amigo, companheiro de cena, de teatro, de dança, há 27 anos, Nego Val. Para mim foi lindo, foi maravilhoso, porque é momento de celebrar...”, disse Bid Lima.

Foto: Conecta PiauíBid Lima
Bid Lima

Nego Val pontuou para nossa reportagem que é momento de celebrar, de questionar e trazer políticas públicas.

“Olha, a emoção é muito grande, porque se trata de uma escolha popular, e ser votado, ser escolhido, eu fico com uma satisfação muito grande de poder está representando a parada que já é tão gigante, está representando as LGBTQIA+, eu sendo uma bicha preta lá de Amarante, então, eu fico muito orgulhosa”, disse.

Foto: Pedro Melo / Conecta PiauíNego Val
Nego Val

O secretário de Cultura, Carlos Anchieta, detalhou que o Governo do Estado sempre apoia o evento. 

“Essa parada da diversidade já vem sendo apoiada há vários anos, passada governo, entra governo, e mais uma vez estamos aqui apoiando a parada da diversidade por meio do Governo do Estado, por meio da Lei Paulo Gustavo, está presente aqui nessa edição da parada da diversidade que esse ano traz o Urias e o Edson Cordeiro”, falou. 

Foto: Pedro Melo / Conecta PiauíCarlos Anchieta - Secretário de Cultura
Carlos Anchieta - Secretário de Cultura

Atrações 

Antoniel Ribeiro, produtor cultural disse que as duas atrações principais visam animar a noite de gerações.

“Nós pensamos no Edson Cordeiro para o público um pouco mais velho, eu sou da geração do Edson Cordeiro, o primeiro show que ele fez aqui há mais de 25 anos, e quando ele anunciou que estava voltando com esse show, renovado a gente logo pensou em trazer para o público que curte o Edson Cordeiro. E a gente pensou também em trazer a Urias que em votação foi unanime, todo mundo pedindo a Urias e a gente conseguiu trazer”, disse.

Lorena Urias Martins da Silva, mais conhecida como Urias, é uma cantora, compositora e modelo brasileira. Urias ganhou reconhecimento nacional e internacional em 2019, ao lançar o single "Diaba", se tornando uma das grandes revelações do mercado musical brasileiro. 

Edson Cordeiro é um contratenor brasileiro. Seu primeiro show solo aconteceu em agosto de 1990, na Mistura Up do Rio de Janeiro. O sucesso foi imediato, e ele passou a ser disputado por várias gravadoras. Suas distinções são o timbre vocal de contratenor e o repertório eclético.

Comente