Conecta Arte

Comissão de Seleção da Lei Paulo Gustavo no Piauí é instituída e publicada

Comissão deve avaliar o mérito cultural e selecionar os candidatos aptos a receberem verbas

O secretário de estado de Cultura do Piauí, Carlos Anchieta, instituiu e tornou pública a Comissão de Seleção da Lei Paulo Gustavo (LPG) no Piauí. A comissão deve avaliar o mérito cultural e selecionar os fazedores culturais aptos a receberem premiação, bolsas, ou firmar termo de execução cultural com o estado. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado do Piauí desta segunda-feira (27/11).

Foto: Stefanny Sales / Conecta Piauí
Comissão avaliadora da LPG no Piauí é instituída

A comissão foi composta por pessoas dotadas de notório saber cultural na área audiovisual e nas demais áreas da cultura a nível regional e nacional. A avaliação do mérito cultural dos projetos apresentados serão feitas por colegiados internos, formados, cada um deles, por grupos de três membros da comissão.

A LPG destina recursos da União aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios para garantir ações emergenciais direcionadas ao setor cultural.

Recentemente os editais da LPG a nível municipal foram publicados e receberam críticas da classe artística de Teresina, chegando a ser prorrogado . Uma das reclamações da classe foi de que não houve nenhuma portaria nomeando membros da comissão de análise do mérito cultural dos projetos.

Confira os nomes selecionados para fazerem parte da Comissão de Seleção da LPG:

Foto: Reprodução

Lista da Comissão de Seleção da Lei Paulo Gustavo no Piauí

Leia mais em:

Leia também