Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Arte

Coluna sobre música, cultura local e nacional. Notícias, resenhas e coberturas aqui no Conecta Piauí.

Brasa Samba retoma ensaios e prepara retorno ao Carnaval de Teresina

Escola aposta na força da bateria e anuncia programação para o Carnaval 2026
Redação

A escola de samba Brasa Samba retomou seus ensaios e anunciou programação especial para o Carnaval de Teresina, após nove anos sem desfiles na capital. Os preparativos incluem ensaios semanais e apresentações abertas ao público, com foco na bateria, considerada o coração da escola.

O presidente da Brasa Samba, Idelbrando Farias, destacou o esforço da equipe para manter viva a tradição carnavalesca da cidade. “A Brasa Samba passou muito tempo parada e agora estamos fortalecendo a bateria, que é o coração da escola. Fazemos ensaios às quintas-feiras e também ensaio aberto na Praça Pedro II. Queremos manter vivo o Carnaval de Teresina, que ficou nove anos sem desfile. Desde o ano passado trabalhamos para não deixar o carnaval de rua se acabar. Estamos voltando com força total, com a bateria, nossa rainha Ana Clara e o puxador Valverde Júnior. Queremos mostrar garra e fazer ainda mais bonito para o público do Piauí”, afirmou.

A rainha de bateria, Ana Clara, ressaltou a emoção de preparar o retorno da escola. “É contagiante, com muita felicidade e honra, que estamos preparando há meses o melhor carnaval da Brasa Samba. O povo teresinense merece e nunca deixa o samba morrer. Essa chama nunca vai se apagar. A Brasa Samba vem com tudo, fazendo história mais uma vez.”, completou.

Já o diretor da escola, Valverde Júnior, lembrou da tradição da Brasa Samba em apresentar sambas marcantes. “Falando de carnaval, é impossível não falar da Brasa Samba. A escola tem sambas lendários, sambas que marcaram a história. Já conquistamos cinco carnavais consecutivos e vamos cantar sambas que mexeram com as passarelas do Brasil. Agora, com nova roupagem e nova geração, seguimos com muito samba de verdade”, afirmou.