Daniele Maria Oliveira, de oito anos, lança livro ao lado do pai, Daniel Oliveira
Daniele Valente apresenta uma obra criada a partir de sua experiência com o DuolínguoUma história de criatividade, incentivo à leitura e uso consciente da tecnologia marcou o lançamento do primeiro livro da pequena Daniele Maria Gomes Oliveira Valente, de apenas oito anos. Filha do secretário de Estado do Turismo, Daniel Oliveira, ela apresentou ao público a obra “A Aventura da Dani e do Duo”, escrita em parceria com o pai e inspirada em sua vivência com o aplicativo Duolingo.
Daniele contou que a ideia nasceu de uma conversa espontânea entre os dois.
“Eu, Daniele Maria Gomes Oliveira Valente, tenho oito anos e esse livro foi criado pela minha história com o Duolingo, um aplicativo que ensina línguas, matemática, música e xadrez. É muito educativo e ajuda muitas crianças”, explicou.
A jovem autora deixou uma mensagem especial para outras crianças.
“Quero dizer que não existe idade para criar um livro e não existe idade para ler. Livros são para todas as idades. Existem livros para crianças e adultos, todos importantes”, afirmou.
Daniele destacou que os leitores vão encontrar conteúdo divertido e reflexões importantes.
“Irão encontrar muita diversão e temas como combate ao bullying, além de coisas que ajudam na vida. Esse livro foi muito importante para mim. Nas páginas 36 e 37 tem fotos e curiosidades sobre mim e sobre a vida do meu pai”, completou.
O pai, Daniel Oliveira, secretário de Turismo do Piauí, acompanhou o momento com emoção.
“Estou muito feliz, como pai, em participar desse momento especial na vida da minha filha. Esse lançamento é muito bonito, e quero agradecer ao Conecta Piauí por estar presente. É um livro que troca ideias, divulga cultura e trata de um tema atual: o uso da internet e da Inteligência Artificial para aprender e ter mais acesso ao conhecimento”, disse.
Segundo ele, a obra une o tradicional ao moderno.
“O estudo é fundamental, e o livro físico mantém sua importância. Essa obra mostra a relevância da literatura infantil e da leitura, enquanto conversa com o universo digital, fala de internet, debates digitais, fake news… tudo isso a Dani aborda com sua criatividade”, destacou.
Com “A Aventura da Dani e do Duo”, Daniele torna-se um exemplo de incentivo à leitura e à produção literária desde a infância, mostrando que imaginação, curiosidade e vontade de aprender podem, sim, virar livro.