Festival GiraSol, em Teresina, inicia com grandes shows e excelente estrutura
Evento possui três palcos: GiraSol, Quentura e B-R-O Bró, e conta com 14 atraçõesO Festival GiraSol teve início nesta sexta-feira (10/11), na Cidade do Sol, ao lado do Teresina Shopping, com grandes shows desde o início de sua programação. Além disso, estrutura do evento foi elaborada para permitir que o espectador tenha uma experiência completa. O festival possui com três palcos: GiraSol, B-R-O Bró e Quentura, somando 14 artistas no total da noite.

A praça de alimentação do evento conta com opções de restaurantes para todos os gostos, como Spoleto, Avenca, Locomotiva, We All e muitos outros. Além disso, o festival conta com locais para descanso, cenários instagramáveis e com diversos climatizadores espalhados pelo local.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Os espectadores também puderam se divertir com a tirolesa trazida pela Amstel e com outros passatempos elaborados pelas marcas patrocinadoras do evento.

O primeiro dia do festival iniciou com shows simultâneos de duas bandas locais que exploram o rock clássico, blues e hard rock. No palco Quentura a Wisenfool, banda que passou pela seletiva do festival, animou uma plateia repleta de fãs da banda. Enquanto isso, no palco B-R-O Bró, o Fronteiras Blues fez o palco pegar fogo com suas canções cheias de riffs influenciados pelo blues rock.


Na sequência a banda La Folie e a cantora Tânia Nery ocuparam os palcos B-R-O Bró e Quentura, respectivamente. La Folie embelezou a noite com seu rock alternativo que mescla elementos da MPB e do indie rock.
A cantora Tânia Nery fez um show em tributo à cantora Rita Lee, que faleceu em maio de 2023. Seu repertório abrangeu diversas etapas da carreira da artista, desde canções da banda Os Mutantes, da qual Rita Lee era vocalista, passando por toda a fase solo, até suas músicas mais recentes.


A primeira atração do palco GiraSol foi a banda pernambucana Nação Zumbi, ícone da música brasileira dos anos 90 com seu som mangue beat. A banda que tem Jorge du Peixe nos vocais, e que outrora foi liderada pelo saudoso Chico Science, embalou canções de toda sua carreira. Começando o show com músicas do primeiro disco, a banda soube equilibrar seu repertório com canções que marcaram toda a trajetória da banda.

De volta aos palcos Quentura e B-R-O Bró, as bandas Tupi Machine e Roque Moreira realizaram shows que impressionaram o público. As bandas piauienses tocaram seus repertórios autorais que exaltam a mistura entre o regionalismo e elementos mais modernos. O show da banda Roque Moreira contou ainda com a participação do rapper Narcoliricista, que se apresenta no festival no sábado (11/11) com o cantor Transtorno.


A cantora Pitty foi a segunda artista a se apresentar no palco GiraSol e fez um giro completo por toda sua carreira. Fazendo a plateia cantar junto seus grandes hits como ‘Teto de Vidro’ e ‘Admirável Chip Novo’, a cantora também tocou canções de trabalhos mais atuais como ‘Sete Vidas’.

