Adolescente de 13 anos com mais de 20 passagens na polícia é morto a tiros no Pará
O caso segue sob investigação. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou presoUm adolescente de 13 anos, identificado como Elias Brito de Oliveira, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (27/10), no município de Marabá, no sudeste do Pará. O jovem ganhou notoriedade nacional em 2024, após um vídeo em que ele aparecia agredindo uma mulher durante um assalto circular amplamente nas redes sociais.
Conforme relatos repassados às autoridades, dois homens em uma motocicleta preta se aproximaram do adolescente e efetuaram vários disparos. O crime ocorreu na avenida Maria Adelina, próximo à travessa Planalto, no bairro Liberdade. Elias estava na companhia de outros dois menores, que conseguiram escapar.
De acordo com a Polícia Civil, o rapaz acumulava mais de 20 passagens por atos infracionais, envolvendo delitos como furtos, roubos e posse de entorpecentes. Ele já havia sofrido uma tentativa de homicídio em fevereiro deste ano.
A mãe do adolescente havia procurado o Ministério Público anteriormente para registrar ameaça de morte contra o filho, relatando preocupação com a segurança dele.
O caso segue sob investigação. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.