Conecta Brasil

Chefe do Comando Vermelho morre em confronto com a polícia no Rio de Janeiro

Matuê, líder do tráfico na Gardênia Azul e Chacrinha, foi morto junto com dois seguranças

O chefe do Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio, Ygor Freitas de Andrade, conhecido como “Matuê”, morreu em um confronto com a Polícia Civil nesta quinta-feira (9), na comunidade da Chacrinha, na Praça Seca. Além dele, dois seguranças também foram mortos durante a operação.

Foto: Reprodução
Ygor Freitas de Andrade, conhecido como “Matuê”

A ação faz parte da Operação Contenção, que atua de forma permanente para impedir o avanço do Comando Vermelho em territórios da capital fluminense. Matuê era considerado um dos criminosos mais perigosos da região, com três mandados de prisão em aberto.

Segundo a Polícia Civil, o traficante liderava o tráfico nas comunidades da Gardênia Azul e da Chacrinha, além de ser apontado como o principal articulador das invasões promovidas pela facção criminosa na Zona Oeste. Ele também era investigado por ter disparado o tiro que matou o policial civil José Antônio Lourenço, em maio deste ano, e por participar do confronto em agosto, que resultou em seis mortes.

As equipes da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) localizaram o criminoso e montaram um cerco para cumprir os mandados de prisão. De acordo com o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, o grupo reagiu à abordagem e acabou morto no tiroteio.

Leia também