Conecta Brasil

Homem mata cachorro da ex-companheira a facadas em São Paulo

O caso está sendo investigado como violência doméstica, ameaça, maus-tratos contra animais e furto

Josemar Danilo da Silva é acusado de matar, a facadas, o cachorro de estimação da ex-companheira após não aceitar o término do relacionamento. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (8), em Porto Ferreira, interior de São Paulo. Desde então, o suspeito está foragido.

A vítima, Emilly Talita Rodrigues, tutora do animal, denunciou o caso à Polícia Civil e desabafou nas redes sociais. Segundo ela, o cachorro, um spitz alemão de dois anos chamado Theodoro, foi morto diante de seus olhos. “Ele matou meu cachorro na minha frente, como se não fosse nada. O Theodoro era meu melhor amigo, minha alegria, meu conforto nos momentos difíceis. Agora só ficou o vazio”, declarou.

Em depoimento à polícia, Emilly contou que havia encerrado o relacionamento com Josemar no dia 3 de maio. Desde então, ele vinha fazendo ameaças, afirmando que tornaria a vida dela "um inferno", começando pelo animal de estimação.

Foto: Reprodução
Homem mata cachorro da ex-companheira a facadas em São Paulo

Além do assassinato do cão, Josemar também levou o sistema de câmeras de segurança da residência ao fugir do local, configurando furto.

O caso está sendo investigado como violência doméstica, ameaça, maus-tratos contra animais e furto. A Justiça já decretou a prisão preventiva do acusado, que segue sendo procurado pelas autoridades.

A Polícia Civil segue com as diligências para localizar Josemar Danilo. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo reforça que denúncias podem ser feitas anonimamente.

Leia também