Conecta Brasil

PF deflagra operação contra esquema de fraudes em saques do FGTS, no Maranhão

Investigação foi iniciada em 2022 e levou à identificação de um esquema de saques fraudulentos de v

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (27) a "Operação Faz o Pix", com o objetivo de combater crimes financeiros, lavagem de dinheiro e associação criminosa em Caxias, cidade localizada a 360 km de São Luís. Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

Segundo a PF, as investigações, que começaram em 2022, desvendaram um esquema de fraudes envolvendo saques indevidos do FGTS, inserção de dados falsos em sistemas bancários, transferências não autorizadas e lavagem de dinheiro, gerando prejuízos aos cofres públicos.

Foto: Divulgação/Polícia Federal
PF faz operação contra esquema de fraudes no FGTS

Os mandados, autorizados com a quebra de sigilo telemático, foram cumpridos em residências de suspeitos e em estabelecimentos comerciais relacionados ao esquema criminoso. Os envolvidos podem ser acusados de crimes como: Associação criminosa; Inserção de dados falsos em sistemas de informação; Estelionato; Lavagem de dinheiro.

Os materiais recolhidos durante a operação passarão por perícia para reunir mais provas, identificar outros possíveis envolvidos e desvendar novos crimes relacionados ao esquema.

Leia também