Piauiense está entre as vítimas fatais de acidente com elevador de carga em SP
Ele trabalhava como ajudante de pedreiro no canteiro de obras de um conjunto habitacional
João Henrique da Silva, de 20 anos, natural do Piauí, é uma das três vítimas fatais de um acidente com elevador de carga ocorrido nesta segunda-feira (19), em uma obra na Zona Oeste de São Paulo. Ele trabalhava como ajudante de pedreiro no canteiro de obras de um conjunto habitacional, localizado no km 18 da rodovia Raposo Tavares.
De acordo com informações preliminares, o elevador despencou do 17º andar enquanto os trabalhadores iniciavam o expediente. Além de João Henrique, também morreram Raimundo Conceição dos Santos Junior, de 25 anos, natural da Bahia e também ajudante de pedreiro; e Amarildo Alves da Conceição, marceneiro de 43 anos. Uma quarta vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada ao hospital.
O caso foi registrado como morte suspeita acidental e exames periciais foram solicitados para esclarecer as circunstâncias da tragédia.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo lamentou o ocorrido e informou que a construtora responsável pela obra possuía os alvarás exigidos. A empresa também declarou que está colaborando com as investigações e prestando apoio às famílias das vítimas. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).