Conecta Brasil

Pilotos de avião com 200 kg de maconha são presos no Pará

Ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Força Aérea Brasileira (FAB)

Dois pilotos foram presos no município de Altamira, no sudoeste do Pará, após serem descobertos com 200 kg de maconha a bordo de uma aeronave interceptada. A ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Força Aérea Brasileira (FAB) ocorreu após os criminosos incendiarem o avião de pequeno porte, logo após um pouso forçado, nesta sexta-feira (16/05).

Foto: Reprodução
Pilotos de avião com 200 kg de maconha são presos no Pará

Na sequência, dois caças da FAB interceptaram a aeronave, forçando os pilotos a fazerem uma aterrissagem em uma área rural próxima à comunidade de Travessão do Cajueiro, a aproximadamente 150 km do centro de Altamira. Os suspeitos, então, atearam fogo na aeronave e fugiram do local, resultando na apreensão de apenas 90 kg da droga.

Investigações revelaram que a aeronave, um Embraer EMB-810 Seneca III, decolou do Amazonas sem autorização para operar como táxi aéreo. A identificação do avião ocorreu durante o monitoramento do espaço aéreo brasileiro pelos radares do CINDACTA IV (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo).

Os dois homens envolvidos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde aguardam as devidas providências da Justiça. Seus nomes não foram divulgados pelas autoridades até o momento.

Leia também