Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

Pai que matou os quatro filhos é condenado a 175 anos de prisão no RS

O julgamento, que se estendeu por dois dias e terminou na noite de quarta-feira
Conecta Brasil

Um caso que chocou o Rio Grande do Sul resultou na condenação de David da Silva Lemos, de 31 anos, a uma pena de 175 anos de prisão. O crime que culminou nessa sentença brutal foi o assassinato dos seus quatro filhos, em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, no ano de 2022.

Foto: ReproduçãoDavid da Silva Lemos e os filhos
David da Silva Lemos e os filhos

O julgamento, que se estendeu por dois dias e terminou na noite de quarta-feira, incluiu a condenação de David por três homicídios triplamente qualificados, envolvendo motivo torpe, meio cruel e asfixia, e um crime quadruplamente qualificado. Durante o processo, foram ouvidas 10 testemunhas, além de uma perita judicial. O réu optou por exercer o direito constitucional de permanecer em silêncio, não se submetendo a interrogatório.

As vítimas, Yasmin (11 anos), Donavan (8 anos), Giovanna (6 anos) e Kimberlly (3 anos), foram tristemente encontradas sem vida dentro de casa, no Bairro Piratini. Três das crianças exibiam sinais de facadas, enquanto a quarta apresentava sinais de asfixia. As investigações apontaram que David teria cometido os crimes com o intuito de causar sofrimento à sua ex-companheira.

Detalhes do crime cruel
O delegado responsável pelo caso revelou que as crianças foram mortas uma a uma, à medida que eram colocadas para dormir pelo pai. Em depoimento à polícia, o assassino justificou suas ações alegando desavenças com a ex-companheira, a qual suspeitava estar traindo-o.

Três das crianças foram encontradas em um quarto da residência, deitadas em suas camas. A arma do crime, uma faca, foi descoberta pela polícia no local. A quarta vítima, a filha mais nova, foi encontrada em outro cômodo, asfixiada. David admitiu agir sozinho no terrível ato.

Segundo informações, as crianças estavam na casa da avó paterna no final de semana em que ocorreram os trágicos acontecimentos. O desfecho desse caso extremamente lamentável culminou com uma das penas mais pesadas da justiça brasileira, em decorrência de um dos crimes mais brutais já registrados no estado.

Comente