Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

Avião com Alckmin não consegue pousar por causa do mal tempo e volta à Brasília

A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) tentou duas vezes pousar no Aeroporto de Congonhas
Conecta Brasil

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, passou por um contratempo aéreo nesta segunda-feira (22/09) ao tentar pousar em São Paulo. A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) em que ele estava a bordo tentou duas vezes pousar no Aeroporto de Congonhas, mas não conseguiu devido à forte instabilidade climática que atingia a capital paulista no início da tarde. As informações são do Correia Braziliense.

Foto: Joédson Alves/Agência BrasilGeraldo Alckmin
Geraldo Alckmin

De acordo com informações da assessoria do vice-presidente, a falta de visibilidade obrigou os pilotos a realizarem duas arremetidas antes de redirecionar o voo de volta para Brasília. Nenhuma aeronave conseguiu pousar naquele período em Congonhas, segundo o comunicado.

Com o problema, Alckmin precisou cancelar a agenda prevista em Campinas, onde participaria do evento ABRAS’25 — Food Retail FutureFood.

No mesmo horário, São Paulo registrava chuvas intensas, rajadas de vento, quedas de árvores e destelhamentos em diversos pontos da cidade. A Defesa Civil emitiu alertas de risco para alagamentos e transtornos no trânsito.

A FAB informou que não houve risco à segurança da tripulação ou dos passageiros durante a manobra, considerada um procedimento padrão em condições meteorológicas adversas.

Alckmin, que assumiu interinamente a Presidência da República, deve ajustar sua agenda nos próximos dias em função do contratempo.

Comente