Bebê de um ano morre em creche domiciliar e caso é investigado no DF
Laura Rebeca, de um ano, foi encontrada sem vida após ficar sob os cuidados de cuidadoraUma bebê de apenas um ano, identificada como Laura Rebeca Ribeiro dos Santos, morreu nesta quinta-feira (11) enquanto estava sob os cuidados de uma cuidadora em Ceilândia, no Distrito Federal. A criança, que havia sido deixada no local pela família, foi encontrada sem vida após permanecer cerca de duas horas sem supervisão, segundo relatos do pai, Pablo Vitor.
Em depoimento à Polícia Civil, Pablo contou que a menina estava inicialmente com a avó. Porém, diante de um imprevisto, a avó deixou a bebê em uma residência que funcionaria como creche, um local que, segundo ele, havia sido recomendado por outras pessoas. Laura estava dormindo em um bebê-conforto quando foi entregue aos cuidados da responsável.
O pai relatou que a cuidadora só percebeu algo errado ao notar que a criança estava incomumente quieta. Ao verificar o bebê-conforto, teria dito que o cinto do equipamento poderia estar dificultando a respiração da menina. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados, mas Laura já não apresentava sinais vitais quando o socorro chegou.
Ainda conforme o depoimento do pai, havia marcas no pescoço da bebê. A Polícia Civil abriu investigação para esclarecer as circunstâncias do caso.