Bolsonaro terá audiência de custódia por videoconferência neste domingo
Sessão está marcada para o meio-dia e será realizada na Superintendência da PF, em BrasíliaO ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão preventiva desde a manhã deste sábado (22), deverá participar de uma audiência de custódia ao meio-dia deste domingo (23).
A sessão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e acontecerá por videoconferência diretamente da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde Bolsonaro permanece detido.
Entenda o caso
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF). A detenção, de caráter preventivo, não está relacionada ao processo em que o ex-chefe do Executivo foi condenado por tentativa de golpe de Estado, mas sim a uma medida cautelar adotada diante do cenário recente.
A determinação ocorreu depois que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocou, na noite de sexta-feira (21), uma vigília em frente ao condomínio onde o ex-presidente reside.