Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

Ex-prefeita de cidade de Santa Catarina furta bolsa em hotel de luxo no Ceará

A ação foi flagrada pelas câmeras de vigilância

A ex-prefeita do município de Catanduvas, em Santa Catarina, foi notificada por furto após se apropriar de uma bolsa deixada por um hóspede em um hotel de luxo na Avenida Beira Mar, uma das áreas mais prestigiadas de Fortaleza. O incidente ocorreu em 12 de setembro.

Câmeras de segurança capturaram o momento em que Gisa Aparecida Giacomin pegou uma bolsa, que estava pendurada em uma cadeira na área do café da manhã do hotel, retirou o dinheiro e levou o objeto para o quarto. A ação foi flagrada pelas câmeras de vigilância.

A situação foi descoberta quando a proprietária da bolsa, a fotógrafa cearense Carolina Monteiro, começou a procurar pelo item e acionou a segurança do hotel para ajudar na busca. Ao verificar a gravação, foi identificado o momento em que Gisa Aparecida, também hospedada no local, pegou uma bolsa.

Quando os funcionários procuraram a ex-prefeita para obter esclarecimentos, descobriram que ela havia feito o check-out no mesmo dia do desaparecimento da bolsa e já tinha deixado o hotel.

Foto: ReproduçãoEx-prefeita de cidade de Santa Catarina furta bolsa em hotel de luxo no Ceará
Ex-prefeita de cidade de Santa Catarina furta bolsa em hotel de luxo no Ceará

Autuada por furto

Carolina, residente nos Estados Unidos e que esteve em Fortaleza para visitar familiares, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur).

"Os vídeos mostram que eu cheguei com a bolsa e fui embora. Momentos depois, um casal olhou para a mesa, viu a bolsa, e sabia que aquela bolsa não era deles. Sentaram-se, e a mulher pegou a minha bolsa, tirou o bolsa dinheiro, abriu as carteiras, viu os cartões de crédito, viu tudo", relatou Carolina nas redes sociais.

De acordo com a Polícia Civil, durante uma investigação, e com base nas imagens do hotel, os agentes identificaram a participação de Gisa Giacomin.

A ex-prefeita, que já estava hospedada em outro hotel, foi intimada e comparada à delegacia, onde devolveu os pertences da fotografia e foi indiciada pelo crime de furto.

Comente