Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

Fernando Collor é preso em Maceió após ordem de Alexandre de Moraes

Ex-presidente foi detido enquanto se deslocava para Brasília para cumprir decisão do STF

O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira (25/04), em Maceió, capital de Alagoas. A detenção ocorreu por volta das 4h, enquanto ele se deslocava para Brasília com o objetivo de cumprir, de forma espontânea, a ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi confirmada por sua defesa.

Foto: Roque de Sá/Agência SenadoFernando Collor
Fernando Collor

No momento, Collor está custodiado na Superintendência da Polícia Federal em Maceió. Em nota, os advogados informaram que “são estas as informações que temos até o momento”. A decisão de Moraes rejeitou o segundo recurso da defesa do ex-presidente, condenado em maio de 2023 a oito anos e dez meses de prisão por envolvimento em um esquema de corrupção na BR Distribuidora, atualmente chamada Vibra.

A condenação de Collor teve como base denúncias da Operação Lava Jato, a partir da delação premiada do ex-presidente da UTC, Ricardo Pessoa. Além da pena de reclusão, ele foi sentenciado ao pagamento de 90 dias-multa, à indenização de R$ 20 milhões à União — solidariamente com outros dois réus — e está proibido de exercer qualquer cargo público pelo dobro do tempo da pena imposta.

O plenário do STF deve decidir ainda nesta sexta-feira (25/04) se mantém a ordem de prisão “imediata” contra o ex-presidente.

Comente