Fernando Collor é preso em Maceió após ordem de Alexandre de Moraes
Ex-presidente foi detido enquanto se deslocava para Brasília para cumprir decisão do STFO ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira (25/04), em Maceió, capital de Alagoas. A detenção ocorreu por volta das 4h, enquanto ele se deslocava para Brasília com o objetivo de cumprir, de forma espontânea, a ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi confirmada por sua defesa.

No momento, Collor está custodiado na Superintendência da Polícia Federal em Maceió. Em nota, os advogados informaram que “são estas as informações que temos até o momento”. A decisão de Moraes rejeitou o segundo recurso da defesa do ex-presidente, condenado em maio de 2023 a oito anos e dez meses de prisão por envolvimento em um esquema de corrupção na BR Distribuidora, atualmente chamada Vibra.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
A condenação de Collor teve como base denúncias da Operação Lava Jato, a partir da delação premiada do ex-presidente da UTC, Ricardo Pessoa. Além da pena de reclusão, ele foi sentenciado ao pagamento de 90 dias-multa, à indenização de R$ 20 milhões à União — solidariamente com outros dois réus — e está proibido de exercer qualquer cargo público pelo dobro do tempo da pena imposta.
O plenário do STF deve decidir ainda nesta sexta-feira (25/04) se mantém a ordem de prisão “imediata” contra o ex-presidente.