Filho decapita corpo do próprio pai e é preso após confronto com polícia em Natal
Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão, chegando a atirar rojões contra os policiaisUm homem matou o próprio pai a facadas, decapitou o corpo e fugiu carregando a cabeça da vítima dentro de uma mochila, na manhã desta terça-feira (19/11), em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O homicídio aconteceu por volta das 11h, em uma praça no conjunto Potilândia, na Zona Sul da cidade.

Após ser acionada por moradores da região, a Polícia Militar iniciou uma busca e localizou o suspeito nas proximidades do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Durante a tentativa de abordagem, o homem resistiu à prisão, chegando a atirar rojões contra os policiais. Em resposta, a polícia o baleou na perna, conseguindo detê-lo.
O suspeito foi encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto-Atendimento de Cidade da Esperança, na Zona Oeste, e, posteriormente, será levado a uma delegacia para prestar depoimento.
Além da cabeça na mochila, o homem portava um galão de gasolina e outras armas, incluindo a faca utilizada no crime. Após sua prisão, os itens foram encaminhados ao local do crime, na praça Bauxita, para que a perícia pudesse ser realizada.
De acordo com Vanessa Lima de Souza, advogada e sobrinha da vítima, o suspeito tinha um longo histórico de violência e envolvimento com drogas. A família já temia pelo comportamento agressivo dele. Um dos episódios anteriores mais graves foi o incêndio da oficina de estofados que pertencia ao pai, agora vítima.
A Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) já estão trabalhando no caso. O suspeito deverá ser interrogado após receber alta médica, e as motivações do crime, bem como seu planejamento, serão analisadas pelas autoridades.